sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A alegria da força braçal

Um mosquete e uma espada
Nada disto nas mãos
Um brilho em seu olhar
Um ar de vitoria
Nada de lança pistola ou punhal
apenas a força braçal em suas mãos

Breu não breu é vermelho, vermelho sangue, sangue negro

Sabe quando você é apenas si mesmo?
E todo mundo armado até os dentes
basta lembrar nos temos compaixão
espírito guerreiro e força braçal

Breu não breu é vermelho, vermelho sangue, sangue negro
Paralisia no dedos das mãos
Necromância na unhas dos pés
Parafernalias no meio da cabeça
Crepitaçãoes no osso do joelho
para-quedistas no alto pantanal

Alegria da força braçal! Alegria da força braçal! Alegria da força braçal! Alegria da força braçal!

Relembrar é viver, este Poema foi escrito pelo meu irmão para mim em 2007 orgulho.

6 comentários:

  1. Esse poema me emocionou, lembrou meu pai... Há tantos guerreiros sem fuzis por esses pantanais... Saudade 'distinta amiga' Bjus

    ResponderExcluir
  2. Raquel é um prazer ter você por aqui e saiba que seus comentários são um muito bem vindos. Por esses Patanais o que mais têm são guerreiros do pântano ...Saudades dos delírios acadêmicos e de você amiga.

    ResponderExcluir
  3. Eita menina que tens uma família de poetas, na minha família todos também escrevem poesias, mas apenas eu ando postando. Fato que é uma pena, pois os meus pequenos muitas vezes escrevem coisas muito mais belas que as minhas...

    Eu já travei batalhas com tropas muito bem armadas, e só, sozinha derrotei exércitos, mas quando batalhei comigo mesmo sangrei, sangrei quase até a morte.

    Abraços e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu irmão é metido a musico
    escreve poesia canção...na nossa família somos nós dois... Janaina você é uma abençoada... pelos Deuses quero um dia poder conhecê-la.E... Essas batalhas que são conosco mesmo são as piores... eu venho batalhando ainda contra mim, espero que minhas naturezas não saiam feridas pois temo muito a batalha final ... E você Janaina têm uma família linda abençõada muita luz..

    ResponderExcluir
  5. bravo pelo poema. parabéns pelo blog, leitura que enaltece os valores da alma.

    ResponderExcluir